Casa & Construção

Como Fazer Uma Horta

Tem um espaço livre, e quer aproveitar de maneira inteligente, essa e a melhor opção, vou ensinar o passo a passo de Como Fazer Uma Horta, sabemos que nos dias atuais a vida saudável e mais que um modismo se tornou uma necessidade.

Somos levados em nosso dia a dia corrido a tomar mão de opções pouco saudáveis, são inúmeras variedades de industrializados como lasanhas, enlatados, refrigerantes e vários outros tipos de comidas prontas.

Sabemos que esses alimentos até poupam nosso tempo, mais são pouco saudáveis, e em longo prazo esse tipo de alimentação descuidada, digamos assim, pode acarretar prejuízos em nossa saúde.

Vamos ver aqui como transformar uma espaço vazio e esquecido em seu quintal em uma fonte de alimentação saudável e de vida em sua casa, você vai aprender como fazer uma horta em sua casa de maneira simplificada.

    Aproveitando o seu espaço da melhor forma!

Quem é que não quer hoje em dia, ter ao seu dispor em um espaço que não tinha uso, uma linda horta, sair de sua casa e em poucos passos ver em seu quintal vazio, uma horta linda, sentir aquele cheiro maravilhoso de terra molhada e de temperos e outras variedades que só quem cultiva sabe.

Vou ensinar aqui como já disse de maneira simples como fazer uma horta passo a passo e aproveitar aquele espaço morto em seu quintal ou terreno, já pensou em dar uma vida uma cara nova e totalmente saudável a esse lugar e fazer dele um ambiente verde com uma variedade de alimentos que fazem bem.

O espaço para sua horta não precisa ser um espaço enorme, e você poderá começar aos poucos se você já tem em mente o espaço que será utilizado e hora de tirar o melhor proveito dele fazendo as escolhas certas.

A terra precisa ser boa para o plantio, e o espaço precisa ser bem iluminado, pois precisa receber a luz do sol, isso e o mais importante, e o que vai fazer suas mudinhas ou sementinhas se desenvolverem de maneira rápida, tudo isso devido ao processo da fotossíntese. 

Como Fazer Uma Horta X Fazendo As Escolhas Certas Para o Desenvolvimento

 

Para você que se aventurou a montar uma horta em seu espaço, e está atento a todas as informações de como fazer uma horta, essa etapa e fundamental, é preciso fazer as escolhas certas do que cultivar em seu espaço.

Eu por exemplo comecei em minha casa pelos temperos e é o que recomendo aqui, plantei em meu quintal, salsinha, cebolinha, manjericão hortelã, alfavaca e outras variedades que faziam toda a diferença em minha cozinha, imagina que sonho ter isso tudo fresquinho em seu quintal, isso começou a fazer diferença em meu humor e em minha vida.

E para você que está querendo saber mais de como fazer uma horta e está em busca de dicas, digo que essa e a melhor escolha existem alguns cultivos que são mais complicadinhos como os tomates e morangos por exemplo, e começando por aí, você pode não ter resultados e acabar desistindo, e não e isso que queremos não e mesmo.

As mudas ou as sementes costumam ter algumas informações que deve ser levadas em consideração, elas indicam em suas embalagens, qual o clima ideal para o plantio, leve em consideração o seu clima, plantar uma muda ou sementes que estão habituadas a um lugar frio em uma região muito quente, não e uma boa escolha, e vai levar a um grande arrependimento.

Outra dica bacana que te dou e que no local aonde você faz a compra de suas sementes ou mudinhas sempre existem profissionais ou pessoas mais experientes que podem te ajudar no processo de como fazer sua horta, tive essa ajuda em meu começo e fiz algumas amizades bem legais.

Preparando Para o Plantio

Depois de espaço já está disponível, suas mudas ou sementes já escolhidas, agora e a hora do plantio, e essa etapa e muito importante, pois tem vários pontos que deve ser observados para que sua horta cresça bonita e saudável e faz parte do processo de como fazer uma horta caseira.

A terra precisa ser manuseada de maneira correta, afofe bem essa terra, isso vai evitar que o solo fique endurecido as plantinhas não gostam disso, não vão desenvolver, e faça uso de adubo pode usar os húmus de minhoca, esterco curtido, terra vegetal, NPK, Ureia agrícola, ou outro adubo de sua escolha.

     Se você for apenas plantar uma muda o processo já e mais simples, mais se for plantar sementes basta seguir o espaço recomendado entre as plantas informado nas embalagens das sementes.

Depois de plantada as mudas vão precisar de água, e hora de regar sua horta, mais com cuidado, nada de excessos, sabemos que a água e a fonte da vida e o sucesso de sua hora vai depender dela, mais inundar sua horta vai fazer com que ela morra, e preciso que seja regada com cuidado em pequenas quantidades todos os dias.

 Felicidade Em Acompanhar Sua Horta Se Desenvolvendo

Depois de todo o processo, todo o seu esforço e dedicação para aprender como fazer sua horta, de maneira correta, passar por todas as etapas e hora de começar a acompanhar o seu crescimento e isso vai acontecer de maneira rápida.

Acompanhar o desenvolvimento e crescimento das suas plantinhas em sua horta vai ser uma grande alegria, eu fico feliz a cada dia quando observo em meu quintal, e tenho certeza que você também ficara.

A sua horta vai precisar de cuidados diários, mais isso vai até se tornar um passa tempo agradável para você, ajudara não só a ter uma alimentação saudável mais também em uma mente mais leve e feliz.

Leave a Comment