Marketing Digital

Como identificar boas oportunidades no funil de vendas

O call tracking é um software que traz muitos benefícios para a estratégia da sua empresa, sendo um deles a chance de identificar boas oportunidades no funil de vendas. Quando você alia esses dois conceitos, a probabilidade de que você consiga converter novos leads em clientes fiéis é muito maior.

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O que é o funil de vendas?

Essa estratégia do marketing digital visa a conversão de usuários da internet em clientes digitais, com foco na produção de conteúdo. O funil é dividido em três etapas, sendo elas:

Topo do funil: aqui estão reunidos os visitantes que chegam até as suas páginas, mas não têm a intenção de adquirir os seus produtos ou serviços ainda. É por isso que essa é a parte mais superficial do funil.

Meio do funil: quando o visitante chega nessa etapa, a intenção de compra já é mais clara. Aqui, os usuários já pesquisaram mais sobre os seus serviços e consideram a contratação, precisando de informações mais específicas para que a compra seja efetuada.

Fundo do funil: aqui já estão os seus leads, também conhecidos como consumidores potenciais, e os seus clientes atuais. Essas são as pessoas que já foram convencidas da compra e as estratégias voltadas para essa etapa têm como objetivo a fidelização.

Considerar o funil de vendas em todas as suas etapas aumenta as chances de potencializar a sua receita, já que você consegue criar estratégias focadas em diferentes públicos, conquistando a maior conversão possível.

Qual a relação do call tracking com o funil de vendas?

O software de call tracking é uma das grandes inovações do atendimento ao cliente. Ele permite que você rastreie o caminho dos visitantes que entraram em contato com a sua empresa e crie conteúdos propositivos e direcionados.

Tenha em mente que ao ligar para a empresa, os clientes geralmente têm problemas que precisam ser resolvidos. Além de capacitar profissionais para a resolução de problemas, você pode investir no treinamento de call tracking para que o sistema ajuda você na conversão dos consumidores que estão no meio do funil.

Dentre os benefícios do call tracking aliado ao funil de vendas, podemos destacar:

Investimento mais claro e direcionado

Como o call tracking permite que você descubra onde está o foco dos seus clientes, é possível melhorar o cálculo do ROI (Returno of Investment – Retorno de Investiment). Esse cálculo representa a relação entre o valor que você investe em campanhas digitais e quanto recebe de lucro.

Dessa forma, você consegue concentrar o investimento nas plataformas que atraem mais clientes.

Conversão de leads em clientes

O call tracking também permite que você converta os seus consumidores potenciais em reais, já que ele é uma forma de conhecer melhor o seu público alvo e otimizar a solução de problemas, mantendo um histórico de todos os atendimentos realizados.

Otimização do tempo

Além de permitir o aprimoramento da sua estratégia de marketing digital, o software de call tracking também otimiza o tempo da sua equipe ao facilitar o atendimento ao cliente.

Por meio da plataforma, é possível consultar atendimentos anteriores ao mesmo cliente, sistematizar as dúvidas mais comuns e criar respostas apropriadas para cada situação com muito mais facilidade.

Agora que você já conhece a relação entre o funil de vendas e os sistemas de call tracking, chegou a hora de investir nessa estratégia para revolucionar as suas vendas e conquistar novos clientes para o seu negócio. Boas vendas!

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