Descubra o melhor empréstimo para cada perfil

Se você precisa de dinheiro, mas não sabe qual o melhor empréstimo para cada perfil, esse é o artigo certo para você. Afinal, existem diversas modalidades disponíveis no mercado. Cada uma possui vantagens e desvantagens, logo, é preciso avaliar qual é a que mais se enquadra nas suas necessidades.

Para ajudar, separamos alguns perfis bastante comuns de pessoas que precisam solicitar um empréstimo. Assim, você pode verificar em qual você se enquadra e tomar uma decisão responsável.

Ficou curioso?

Então vamos lá!

Veja qual é o melhor empréstimo para cada perfil:

Quem precisa de dinheiro imediato

Se você precisa de dinheiro na hora, a melhor opção para você pode ser o empréstimo via cheque especial. Esse cheque especial é aquele valor que geralmente temos na conta para ser utilizado em situações de emergência. A famosa “conta negativa”.

Como os bancos geralmente oferecem um limite pré-aprovado, você pode usar esse dinheiro a qualquer momento. A vantagem deste modelo é que se você conseguir cobrir o valor em um determinado período, pode ser que você evite o pagamento de taxas.

Porém, em contrapartida, a demora para cobrir o valor resulta em taxas bastante altas. Logo, é preciso avaliar o tempo em que você conseguirá pagar antes de usar o valor.

Quem está negativado

Grande parte das pessoas que buscam empréstimos estão com o nome incluso nos bancos de dados dos órgãos de proteção ao crédito. A restrição faz com que seja mais difícil conseguir margem pré-aprovada em bancos e agências financeiras.

Neste caso, a melhor opção é o empréstimo consignado. Nesse modelo, o desconto das parcelas é feito diretamente na folha de pagamento do colaborador, o que oferece mais segurança aos bancos.

O valor máximo a ser cobrado corresponde a 30% do salário do funcionário. Por isso, as taxas são bem menores que em outras modalidades de empréstimo. A única desvantagem é que para conseguir o consignado, é preciso trabalhar com a carteira registrada por no mínimo 6 meses na mesma instituição.

Quem não consegue pagar a fatura do cartão de crédito

Existe uma modalidade conhecida como empréstimo rotativo. Nesse caso, a pessoa que não consegue pagar a totalidade de uma fatura do cartão de crédito realiza o pagamento do valor mínimo. O banco, então, cobre o resto do valor.

O saldo remanescente é cobrado nas faturas dos meses seguintes. Porém, os juros cobrados geralmente são bastante altos, além de você correr o risco de ter o limite do cartão reduzido.

A vantagem é que você consegue pagar o mínimo da fatura na data.

Quem precisa de altos valores

Quem precisa de um empréstimo para cobrir outras dívidas, dar entrada em algum bem de valor ou outros casos pode investir no empréstimo pessoal. Essa modalidade consiste na firmação de um contrato entre a pessoa física e o banco ou agência financeira.

Após a análise do perfil de consumo do cliente, você pode ter o crédito aprovado com bastante agilidade. As taxas costumam ser mais altas que o empréstimo consignado, mas não são abusivas. Ainda é possível escolher o tempo em que você quer pagar para ter mais flexibilidade na sua vida financeira.

Agora que você já sabe qual o melhor empréstimo para cada perfil, é hora de analisar o que mais se enquadra nas suas necessidades. Lembre-se que antes de solicitar qualquer modalidade, é preciso organizar as suas finanças para ter a certeza de que você consegue pagar as parcelas. Boa sorte!

Restou alguma dúvida sobre qual o melhor empréstimo para cada perfil? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo. Não esqueça também de compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.

Saiba mais sobre empréstimo clicando no link!

 

Leave a Comment