Dicas

13 Dicas fundamentais de segurança para smartphones

1. Saia do seu aplicativo bancário quando terminar. “ Não salve seu ID de aplicativo bancário no seu dispositivo: a maioria dos aplicativos oferece aos consumidores a opção de salvar o ID dele nesse dispositivo. Mas se o smartphone ou tablet cair em mãos erradas, o ladrão terá acesso a informações confidenciais, incluindo saldos e números de contas críticos. Além disso, certifique-se de sair do aplicativo após cada sessão. A maioria dos aplicativos automaticamente desconecta os usuários depois de um tempo definido sem detectar atividade, mas é mais seguro sair imediatamente após cada uso. ”

2. Entre em contato com seu banco sobre um telefone roubado. “ Deixe seu banco saber se seu smartphone ou tablet foi perdido ou roubado: se você usa seu dispositivo móvel para fazer transações bancárias, é recomendável alertar seu banco caso seu smartphone ou tablet falhe, mesmo que você tenha uma senha forte e não seja” t guardou cookies de uma sessão anterior. Dessa forma, o banco pode monitorar sua conta por atividades suspeitas e configurá-lo com novas medidas de segurança imediatamente. ”

3. Pare de se curvar. “ Olhar para baixo pode forçar os ligamentos do pescoço e das costas, sugere uma análise de modelo de computador. Sua cabeça pesa 10 a 12 libras, mas focar para baixo pode aumentar as forças no pescoço por cinco vezes ou mais, levando a má postura e dor.

“Então o que você pode fazer? Endireite-se, em primeiro lugar, diz Kenneth Hansraj, MD, um cirurgião ortopédico em Poughkeepsie, Nova York. E carregue o dispositivo na altura do peito com a cabeça erguida, o peito aberto e as omoplatas para trás. Mova apenas seus olhos para baixo. E então, faça uma pausa. Seu pescoço não deve ficar preso em uma posição por um longo período. Se você estiver lendo em um tablet ou telefone, pare de vez em quando para girar e inclinar a cabeça – para cima e para baixo, depois de um lado para o outro.

4. Limpe seu telefone regularmente. “Newsflash: seu telefone está sujo. Tipo, muito sujo. É rastejando com germes e bactérias que podem causar acne e até erupções cutâneas desagradáveis. E se você levar seu telefone para o banheiro com freqüência, ele também pode ser coberto de matéria fecal. 

5. Dê uma pausa aos seus olhos. “ Olhar para a fonte minúscula em seus textos e percorrer dezenas de tweets pode levar a fadiga ocular, visão embaçada, tontura e olhos secos. E visão turva e músculos doloridos do pescoço também podem causar dores de cabeça.

“Se você estiver sentindo desconforto visual, aumente o tamanho da fonte do seu telefone. Mark Rosenfield, OD, Ph.D., disse à Men’s Health que os usuários de telefone devem tentar manter seus telefones a pelo menos 16 polegadas de distância de seus rostos. A cada poucos minutos, olhe para cima a partir da tela em algo bem distante, para pausas curtas, e não se esqueça de piscar. 

Usando o celular enquanto dirige

6. Mantenha seu celular ao alcance enquanto dirige. “Coloque seu celular ao alcance da mão e onde você possa pegá-lo sem tirar os olhos da estrada. Se você receber uma chamada em um momento inconveniente, se possível, deixe que o seu correio de voz responda para você. ”

7. Use o viva-voz ou um fone de ouvido. “Use um dispositivo de viva-voz como um fone de ouvido ou fale no viva-voz.”

8. Desligue quando necessário. “Só porque você pode falar no carro não significa que você sempre deveria. Se você está se metendo em uma situação de tráfego cabeludo ou os céus se abrem com baldes de chuva, não tente passar através dele. Estas situações perigosas exigem a sua atenção total, por isso termine a sua chamada e foque-se. ”

9. Não disque enquanto dirige. “Familiarize-se com os recursos de discagem rápida e ativação por voz do seu telefone para minimizar a discagem.”

10. Lembre-se de se concentrar em dirigir. “Não procure números de telefone, não faça anotações nem brinque com o seu PDA (personal digital assistant) enquanto dirige. Essas atividades proíbem você de ver onde você está indo. Claro, você não deve ler o jornal, aplicar maquiagem nos olhos ou escrever notas enquanto dirige! Dirigir é um negócio sério. ”

11. Mantenha as conversas ao mínimo enquanto estiver dirigindo. “Mantenha conversas curtas e doces. Desenvolva maneiras de libertar-se de amigos e colegas de trabalho durante a viagem. Não use o celular para visitas sociais enquanto você dirige. ” 

12. Peça ao seu passageiro para discar quando estiver no banco do motorista. “ Se possível, peça a um passageiro para fazer ou receber uma ligação para você.” 

13. Conheça as leis ao dirigir. “Familiarize-se com as leis relativas à condução distraída. Muitos estados proíbem o uso de telefones celulares durante a condução. ”

Para maiores informações visite nosso curso de manutenção de celular.

Leave a Comment