Vantagens de usar um software de recrutamento e seleção

O mundo do RH é conhecido pelos incansáveis processos de recrutamento e seleção e pela busca por cumprimento de rotinas dentro dos prazos estabelecidos. Mas a tecnologia da informação invadiu esse mundo e tem revolucionado processos que dantes eram engessados e padronizados.

Um exemplo disso é ter um software especializado em recrutamento e seleção. A automatização desse processo mostra que é possível fazer alterações nos processos e deixá-los mais ágeis e eficazes.

O software permite centralizar todas as etapas do processo seletivo em uma única ferramenta exclusiva, com possibilidades de personalização para atender às demandas do negócio.

O Software de Recrutamento e Seleção com Inteligência Artificial da Jobconvo permite a gestão de processos seletivos automatizados com testes e vídeo entrevistas. Veja as 10 principais vantagens que a plataforma oferece:

 

1- Páginas de Carreiras Incríveis Personalizada

A Jobconvo entende que no processo de recrutamento, a imagem do empregador é fundamental. Por isso, o software facilita o Employer Branding permitindo que o recrutador customize a página de atração de talentos, deixando com as características da empresa, deixando o espaço atrativo e do jeito que lhe agrada. Tudo isso é feito em poucos cliques e de forma rápida e fácil.

 

2- Criar requisições

Para criar novas requisições é muito rápido e  prático, além de ser mais eficaz fazê-lo por meio da plataforma.

 

3- Personalizar e automatizar as etapas dos processos

O sistema divide os processos seletivos em etapas, altamente customizável para atender às necessidades da empresa. Cada processo seletivo criado pode ser diferente do outro, mas, se for o caso, também é possível criar templates para manter o padrão.

Com isso, a criação e customização dos processos seletivos fica a critério da equipe de recursos humanos. Desse modo, a plataforma ajuda a otimizar o tempo do recrutador, já que ele pode criar esses modelos de template, e possibilita o uso de diferentes formatos, como testes, entrevistas gravadas, vídeo conferências, em cada seleção.

 

4- Compartilhar as vagas em diversos canais

O software permite a veiculação das vagas em diversos sites de emprego e mídias sociais, como o Linkedin.

 

5- Aplicar testes técnicos

Com o software é possível aplicar testes técnicos online, para testar os candidatos e avaliá-los com mais precisão.

 

6- Fazer o Fit Cultural e a tendência de comportamento dos candidatos

O módulo de Fit Cultural avalia valores distribuídos em 7 fatores fundamentais para o Perfil da Cultura Organizacional, tudo isso usando um algoritmo inteligente. Com isso, a plataforma faz o ranking dos perfis mais aderentes à empresa. Podendo ser aplicado tanto em funcionários quanto em candidatos.

 

7- Fazer entrevistas online e Analisar as vídeo entrevistas

Dentro da própria plataforma é possível fazer vídeo conferência sem a necessidade de utilizar outro sistema. Com isso, o recrutador pode realizar uma entrevista com um ou mais candidatos. Além disso, é possível criar um roteiro estruturado de entrevista para que candidatos e funcionários respondam em vídeo.

 

8- Compartilhar os finalistas com gestores

A plataforma permite o compartilhamento das vídeo entrevistas e testes dos finalistas com os gestores, para uma avaliação final e tomada de decisão.

 

9- Analisar os relatórios

No painel é possível visualizar todos os indicadores dos processos seletivos, por vaga ou geral, durante o período de tempo desejado. Esses relatórios auxiliam os profissionais de RH a acompanhar o progresso das vagas e entender de onde vem a maioria de suas candidaturas.

 

10- OnBoarding Digital

O software permite fazer todo o processo de pré-admissão de candidatos digitalmente. Além de criar modelos de admissão para quaisquer cargos, incluindo documentos para o candidato imprimir, assinar e enviar, tudo via plataforma.

 

Gostou? Acesse o site da JobConvo e aproveite essas vantagens!

 

Leave a Comment